segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Evento na Gibiteria + mini resenha de Zero Point

Estava devendo já uns posts aqui mas decidi começar pelo evento da HQM lá na Gibiteria que aconteceu nesse sábado. O lançamento era da nova HQ da editora, "ZERO POINT", do Agustin Nakamura. Ele fez uma apresentação do quadrinho dele, com direito a referências e passo a passo de páginas. Fiquei bastante impressionada. Ele me pareceu o tipo de autor que tem muito esmero (e paciência!) pra produzir, algo em que eu particularmente peco bastante =((


A arte é impressionante e o roteiro é redondo, com direito a reviravoltas, muita ação e um final surpreendente. Realmente não tem do que falar mal. Os enquadramentos dão muita vida e dinamismo pra história, o que é importante pra não deixar uma sequência desinteressante, principalmente quando tem muita ação. Tem uma cena em primeira pessoa que é apenas ANIMAL. Eu me surpreendi positivamente porque não sou uma consumidora assídua de histórias de ação e são raras as que gosto realmente, e acho que essa daria certo em várias mídias, até no cinema, mas foi muito bem executada como quadrinho... dá até raiva! Haha.

(esse é o Agustin e do lado dele.. eu! dã...)

O Agustin é argentino radicado no Brasil, mora aqui há cerca de dois anos. Ele lançou o Zero Point lá na Argentina também, ou seja: sucesso absoluto! Hehe. Trabalhou durante muito tempo com animação e cinema, e diz ele que ficou dez anos sem desenhar nada. Segundo ele, este foi seu primeiro quadrinho longo (com cerca de 200 páginas) que ele produziu por uma "dívida pessoal" por ter ficado tanto tempo sem fazer quadrinhos, que era algo que gostava muito.


O evento na Gibiteria foi muito bacana, gostei bastante, principalmente por ser um ambiente fechado. Fiquei sabendo também que durante a semana rola uma programação bacana voltada pra quadrinho. Lá também dá pra vender/comprar artes dos autores, como posters e material independente. Acho que vou preparar uns posters pra deixar lá também! =B


E quem disse que não teria Vidas também? O mais legal que quem comprou lá, já levou sua edição autografada =D


Pra terminar, mas não menos importante, fiquei sabendo que tem bastante material pra ser lançado entre esse final de ano e o começo do ano que vem, então conversando com meu editor, pensei que seria uma boa ideia fazer uma edição especial com as side-stories do Vidas, inclusive aquela da Suzana que está em produção (juro!!!). Não está nada certo, e vai depender da minha disponibilidade pra produzir o mínimo de páginas, mas pensei já que produzi metade de uma edição, seria desperdício não publicar e tal...

Vamos ver no que dá!! =)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...