quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bienal do livro

video


Eu ia preparar um vídeo completo da bienal, tipo um vlog, mas chegando lá acabei gravando quase nada e a ideia miou. Tirei poucas fotos também. A verdade é que decidi ir durante a semana pra evitar multidões e filas insuportáveis e peguei um dia com uma programação bem fraca. A parte boa é que consegui comprar todos os livros e quadrinhos que queria (e outros que não estava planejando comprar, mas...) então valeu. Gostaria de ir no sábado também porque vai ter bastante autor autografando e uma programação interessante, mas só de pensar na quantidade de gente já fico meio desanimada. Tem certas coisas que exigem preparo e paciência, pra gente não acabar frustrado na hora, sabe? E evento tem esse poder de me frustrar, principalmente quando tem filas enormes pra comida e banheiro, ou senão pra pegar o ônibus pra ir embora. Mas isso é coisa de gente chata como eu hahaha.

Agora, umas dicas pra quem pretende ainda visitar a Bienal:

  • Baixe o aplicativo da Bienal

O link você encontra no próprio site da Bienal e eu achei muito bacana porque além de deixar disponível toda a programação, você pode marcar favoritos e colocar alarmes para despertar assim que for começar algo que você gostaria de participar. E também tem uma planta do evento, assim você chega mais fácil onde gostaria.

  • Leve água e guloseimas

Não espere a sede ou a fome bater pra enfrentar filas enormes nos quiosques de comida e já leve pelo menos uma água pra ir se hidratando.

  • Faça uma lista de compras

Separe a lista pelas editoras assim fica mais fácil encontrar tudo o que quer comprar sem ter que dar muitas voltas no evento.

  • Se programe

Se você, assim como eu, fica irritado em multidões e não tem paciência, pense duas vezes antes de ir ou se programe bem antes. Estabeleça metas do que gostaria de ver ou comprar, mas esteja ciente de que não adianta ter pressa. Se for pegar o ônibus gratuito no metrô Tietê, conte com uma fila de espera. Eu fui numa quarta-feira e esperamos cerca de 20 minutos para embarcar. Durante o final de semana pode ser que vire uma hora ou mais. O mesmo para pegar o ônibus de volta.


 
No Iron Throne!



O Vidas lá no estande da Comix! Quem já tem sua cópia?? ;)



Minhas aquisições da Bienal! Vou ler e faço resenhas por aqui, combinado?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...