domingo, 27 de julho de 2014

Um dia no AF e mangás novos

Ontem eu e o pessoal do selo mangá da HQM fomos no Anime Friends pra autografar nossos quadrinhos. O espaço estava um pouco confuso, pois dividimos com o Fanzine Expo, e não tinha placa indicativa da HQM. Por isso, talvez a dificuldade de nos encontrar por lá. Fora isso, foi um dia bem bacana. Me surpreendi demais com o evento, que não ia desde 2012, e não tinha ido ainda neste novo local que é o Campo de Marte (pertinho de casa, aliás!). Tinha muita coisa bacana mesmo. Primeiro que o Fanzine Expo estava perto do stand das editoras. Isso me faz lembrar dos cantos escondidos onde éramos colocados no evento, nas constantes frustrações e descaso da organização. O espaço dessa vez era bem mais privilegiado e atraía a atenção do público.

Fora isso, o evento estava bem maior, com exposições muito legais e um espaço dedicado ao público "nerd" (Star Wars, Game of Thrones, Lego, Playmobil...). Talvez seja uma prévia do que está por vir no Brasil Comic Con, também organizado pela Yamato.

Cheguei um pouco tarde e passei a maior parte do tempo no stand, mas consegui dar uma volta mais pro final do evento pra tirar fotos e comprar coisinhas. Creio que a programação estava bem bacana também, com convidados legais e palestras interessantes.

Mas talvez o ápice do meu dia tenha sido autografar Vidas pro Vitor e Lu Caffagi. Foi um momento de puro nervosismo e emoção. Apesar de eu ter dado a louca e me apresentado primeiro como autora de Vidas Imperfeitas, descobri depois que eles já conheciam meu trabalho, acompanhavam meu deviantart e também este blog! Fiquei bem feliz com a notícia. Quer dizer, eu escrevo aqui e nem sei quem está lendo, e também não conheço todos que leem o quadrinho, e talvez eu seja mais lida do que imagino, rs. Pra você ver como esse mundo é pequeno! (e acabei de lembrar que o Fabio Moon já comentou neste blog...).

Tirei poucas fotos do evento, mas aqui vão algumas:


Construções incríveis feitas com Lego:








Algumas comprinhas:





- Uma caneca do BMO!!! Pra fazer companhia pro meu Finn xD

- Quadrinhos A2 - fazia um tempo que queria comprar pra ler

- Helena, do Studio Seasons, que foi lançado lá no evento - não consegui autógrafo porque a fila estava muito grande...

- Usagi Drop - já me recomendaram esse mangá e estava curiosa pra ler

- Made in Heaven - já tinha lido online, mas estava em promoção kkkk

- Red Garden - confesso que comprei pela capa, a arte é bem bonita

- Who Foghter - mais um do selo mangá da HQM que não tinha lido ainda, então aproveitei pra pegar

-Fanzines: Sigma Pi, Terra Incógnita e Lollypop - aproveitei pra levar porque adoro colecionar fanzines... prometo ler e fazer comentários

O stand da New Pop estava bombando. Confesso que ando muito por fora do que está sendo lançado, mas vi lá alguns diferenciais. One-shots, mangás voltados ao público feminino (josei), entre outros. Muitos eu li online, eram meus queridinhos, e agora estão saindo pela editora.

Acho que tem muita coisa mudando desde a minha época de fanzineira. Mudando pra melhor, inclusive. Fico feliz em ver que o quadrinho nacional está ganhando cada vez mais destaque e espaço nas editoras. Não só isso como o material independente tem ganhado mais força e qualidade, tendo bastante alcance dentro destes eventos e na internet.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Gostei da Exposição Lego! A2 e Who Fighter tb são bons! E o meu Helena, já está encomendado! Aliás, reli Vidas Imperfeitas nesse final de semana, dessa vez, os da HQM! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li e gostei bastante de Helena. Eu não li o original do Machado, mas senti que foi uma boa adaptação, muito bem ambientada e construída.

      Excluir
  2. Vitor e Lu Caffagi... Desculpa, mas senti uma inveja boa. D;
    Eu sempre quis aparecer no Anime Friends, mas fica difícil viajar sozinho. Estou muito curiosos para ler Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena vale muito a pena. Roteiro e arte impecável. Nunca li o livro original, mas é naquele estilo bem romântico de amor impossível...

      Excluir
  3. Oi, Mary. Eu estive lá no AF e pude te conhecer, foi bem legal! Comprei o Vidas Imperfeitas. Ainda não li, mas achei visualmente incrível e estou bem ansioso pra começar.

    Também achei o espaço do Fanzine Expo bem melhor esse ano. Acho que era a melhor localização de todas as vezes que fui no AF. Espero que o pessoal tenha conseguido divulgar e vender bem as obras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou ficar esperando por um feedback do Vidas hein! Depois volta pra contar o que achou ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...