terça-feira, 1 de julho de 2014

Design de roupa espacial

Vocês se lembram da minha história sci-fi que estava trabalhando? Pois é. Está caminhando devagar, mas boa parte porque a pesquisa de referência tem sido bem difícil, pelo menos pra mim, que nunca produzi nada desse gênero. Mesmo não querendo fazer algo super científico, é sempre bom ter uma base por onde construir seu universo, para que ele faça sentido. Pra alguém como eu, que sempre se baseou na nossa realidade atual e nas experiências que tive como pessoa, tem sido um belo desafio imaginar um mundo diferente, e como tudo seria.

O primeiro design que fiz pra história foi com a ajuda do meu namorado. Por alguma razão, não conseguiria pensar na parte "funcional" da roupa espacial, por isso uma ideia complementou a outra. Apesar disso, eu queria que fosse algo simples e ao mesmo tempo funcional, principalmente porque eu ficaria com preguiça de desenhar algo muito detalhado em todas as páginas (hehehe). A gente tem que pensar nessas coisas também.




A ideia era criar uma roupa mais futurista, que fosse mais ajustável ao corpo que uma roupa de astronauta da Nasa, por exemplo. Mas também pensei muito que não queria cair no esterótipo de roupas sexy para personagens femininas. Eu gosto muito do uniforme de Prometheus (menos aquele capacete gigantesco que você pode tirar -E PERDER - facilmente) e do Star trek:




Mas como não sou de ferro, também usei de referência o uniforme de Gantz, que é todo fetichista e tal, mas não quis ir tão longe, usei apenas alguns elementos.



Ainda tem a parte mais difícil que é criar as naves espaciais. O lado de fora me preocupa, mas quando penso num painel de controle, me dá calafrios... bota desafio nisso! xD
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Caramba este conceito está impressionante! :O
    Estou muito ansioso para ler esta história.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...