terça-feira, 3 de junho de 2014

Video tutorial: Como usar aquarela



Mesmo no meio da loucura de freelas e outras coisas, arranjo algum tempinho pra continuar gravando os vídeos pro canal do Youtube. Ando bastante insatisfeita com as políticas do Facebook, que está diminuindo cada vez mais o alcance das postagens (parece que agora foi pra apenas 2% dos curtidores), então todo nosso esforço de divulgação na verdade não serve pra nada. No começo, as páginas funcionavam bem, mas agora mesmo quem quer receber as atualizações de página acaba não recebendo. Foi por essas e por outras que estou querendo migrar pra outras redes, como o Youtube. Estou produzindo conteúdo aos poucos, e vou tentar manter pelo menos um vídeo por semana, nem que seja coisas curtinhas.

A parte mais difícil é que as pessoas estão tão acostumadas com o Facebook, que a maioria só acompanha as atualizações de outras redes adivinha? Pelo próprio Facebook. A ideia de centralizar a divulgação é legal, mas ela apenas não funciona como deveria, e eu tenho a sensação de que para ter mais alcance e engajamento na página, é preciso fazer uma espécie de samba do crioulo doido, e spamear pra caralho a TL das pessoas (algo com a qual não concordo - mesmo porque eu odeio quando tem spam na minha TL...). Não tem muita saída. Quando acredito que o conteúdo é mais legal e de interesse geral (como o vídeo de hoje), faço uma força-tarefa de divulgação pra ver se "bomba" um pouco mais, mas realmente não dá pra fazer esse tipo de coisa sempre.

A ideia mesmo é atrair as pessoas para outras redes através de assinaturas. Pelo menos no Youtube, tudo que é postado vai pra página inicial dos assinantes, quase como um feed, o que é bem legal. Assim, quem tem interesse vai sempre voltar pro seu canal.

Nesse vídeo eu decidi fazer um tutorial de técnicas de aquarela para iniciantes. É pra quem tem interesse em aprender a usar aquarela, mas não sabe por onde começar. Confiram:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...