segunda-feira, 30 de junho de 2014

Um vídeo novo e inspirações para o ser artista que existe em você

Pois é, gente, acho que já comentei aqui antes que estava planejando mostrar pra vocês alguns desenhos e páginas antigas (1) porque é sempre legal ver as coisas antigas e o quanto nós evoluímos, e (2) pra vocês verem que existe um caminho de evolução, e que eu não nasci "desenhando bem". Já falei sobre isso algumas vezes, mas como muita gente pergunta, sempre vale o reforço.



Isso me fez pensar em algumas coisas importantes sobre ser um desenhista, um quadrinista, um contador de histórias, um artista ou qualquer coisa que seja:

- minha vontade de colocar no papel as minhas ideias e histórias sempre foi superior a minha vontade de ser muito boa nisso, mas foi porque eu o fazia sempre que me tornei boa nisso

- a expectativa pelo resultado final era o que me mantinha produzindo, mas jamais seria capaz de ir tão longe se eu não curtisse também o processo, o ato de produzir

- há até pelo menos 5 anos atrás, eu não tinha certeza se era possível ser qualquer uma dessas coisas - ilustradora, quadrinista, artista - e muito menos "viver" da minha arte, mas segui em frente, fazendo o que eu acreditava

- aquele monte de dúvidas - como, onde, quando, com quem? - que se tem quando quando iniciante, eu tive (e tenho, muitas)

- apesar de achar importante buscar referências em profissionais mais experientes, estar ciente de sua trajetória e das milhões de possibilidades do mercado, não existe um caminho pronto, não existe uma fórmula. sinta-se a vontade para seguir seu próprio caminho, seja ele qual for, ciente de que ele pode dar tão errado quanto pode dar certo, porque certas coisas valem o risco

- você não se torna grande sem antes conhecer o medo, a dúvida diante do desconhecido, o fundo do poço

- em alguns momentos, você vai ter que se arriscar - mentes inquietas não ficam no lugar

- você é jovem (por dentro e/ou por fora) e sente vontade de voar. então voe!

E aqui - finalmente! - vai o vídeo:


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...