terça-feira, 20 de maio de 2014

Série Vikings

Fiquei viciadinha numa série nova chamada Vikings. Ela estreou no ano passado e já está na segunda temporada. Confesso que resisti um pouco a assistir, achando que não ia gostar, mas fui capturada logo nas primeiras cenas...

Tem uma pegada meio Game of Thrones, com bastante violência, mas focado na história e na vida dos personagens. Tem uma pitada de drama, por isso eu gostei, mas não de um jeito meloso, cansativo ou com intrigas sem fim, isso que é legal. A trama se desenvolve num ritmo muito bom, sem enrolações, e na metade da primeira temporada (até onde assisti), já tinha avançado bastante. Tem morte e muita violência de uma forma crua, mas não chega a ser desnecessária, mas faz a gente entender porque os nórdicos eram chamados de "bárbaros" pelos anglo-saxões.

 A história conta a saga de Ragnar Lodbrok, um fazendeiro que decide tentar a sorte cruzando o mar aberto em busca de terras no oeste (ou seja, a Inglaterra), mesmo contra a vontade do líder. Outro ponto positivo é que a série tem uma ótima acuidade histórica, então não temos aqueles capacetes com chifres tão disseminados por aí. Talvez o mais surpreendente seja o fato das mulheres terem tanto poder dentro da sociedade viking, a ponto de irem junto para a guerra e terem também costumes relativamente liberais (se pensarmos pelo ponto de vista ocidental-cristão).

Enfim, gostei bastante e recomendo.

Aqui vai o desenho meio toskera, mas gostei tanto do Ragnar que fiquei com vontade de desenhar xD


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...