quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novos ares

Hoje minha vida mudou de rumo.

Mas pera, não é nada assim tão dramático. É que passei tanto tempo lutando contra mim mesma que demorei pra perceber o que precisava ser feito, seja por medo, ou sei lá o que. Às vezes acontece, sabe, quando você tenta desesperadamente se encaixar e acha que deve tentar até a exaustão, porque as pessoas te empurram nessa direção, e porque nós mesmos acabamos empurrando nosso corpo contra a nossa vontade. O sofrimento maior talvez esteja naquele exato momento em que constatamos que não, nada disso é suficiente, ou então: não, este não é o meu caminho. Talvez eu precisasse ir longe o suficiente para perceber de forma mais definitiva que não era exatamente isso que eu queria fazer da minha vida.

Hoje eu respiro aliviada a doce brisa da liberdade. Não é que não fosse livre antes, é que existem diversas formas de liberdade (e de felicidade) e eu não consigo viver de forma plena através do tempo dos outros. Eu preciso ter controle sobre meu próprio tempo, para ir e vir, para fazer as coisas do meu jeito. Por mais que existisse uma segurança e até um certo conforto no trabalho fixo, eu não acho que poderia continuar desta forma por muito tempo.

Paralelamente, eu já desenvolvia projetos como freela, e então decidi tornar esta a minha principal fonte de renda, pelo menos por enquanto. Isso vai permitir mais tempo e disposição para trabalhar nos meus projetos pessoais (quadrinhos, vídeos, histórias, etc, etc). Se vai dar certo? Só Deus sabe. Mas eu precisava tentar... e tudo estava apontando para esta direção, pra dizer a verdade.

Às vezes, o que falta mesmo é a coragem para mudar, acreditar que é possível, e a confiança em si mesmo. Nós não devíamos ser vítimas do nosso próprio destino. E eu não sei viver se não for desse jeito meio impulsivo, meio que acreditando num pressentimento, numa força maior que eu mesma. E dificilmente me arrependo das minhas escolhas, sejam elas boas ou ruins.

As coisas estão mudando, e aproveito para deixar aqui um link pro meu Portfolio. Quem apoia meu trabalho como ilustradora pode divulgar ou me indicar para freelas, será muito bem-vindo!!

E vamos nos falando, agora, acredito, com muito mais frequência e com mais novidades! ;)


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Engraçado que eu também to nisso há 2 anos... acho que é mais pelo lance que todos falam da experiência profissional.. e pelo dinheiro fixo todo mês também. Minha vontade é largar tudo e passar o dia todo desenhando minha hq rs, pelo menos por um ano, ou só uns meses mesmo pra poder ter pelo menos uma grande realização própria na minha vida. Talvez um dia eu tome coragem que nem vc rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...