terça-feira, 11 de março de 2014

Uma nova história

Pois é, decidi finalmente botar a mão na massa e colocar pra frente mais um projeto de quadrinhos. Parece loucura porque eu não tenho tempo pra mais nada, mas quem sabe aos poucos as coisas se ajeitem.

Mas eu não quero mais fazer uma história tão longa quanto o Vidas, e isso eu já tinha decidido faz tempo, então percebi que contos eram uma boa saída. Outra coisa que estava pensando em fazer era explorar temáticas que não costumava fazer, como suspense, fantasia ou sci-fi. E foi o que eu fiz. Tive algumas ideias para um sci-fi espacial, meio que uma mistura de tudo o que eu já vi sobre isso e gostei. Minhas principais referências são Prometheus, Solaris, Apollo 18, e também - pasmém! - Doctor Who. Também me recomendaram assistir Battlestar Galactica, vamos ver se consigo assistir para pegar algumas ideias...

Estou terminando de trabalhar no roteiro e já passando para alguns estudos. Pra quem nunca desenhou uma nave espacial na vida, vai ser um belo desafio... mas pelo menos, por ser ficção, não precisa ter 100% de concordância com a (nossa) realidade, apesar de ser baseado nela, então posso inventar (e pirar) um pouquinho.

Essa é Jenny, a protagonista:


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito legal!!
    Sci-Fi é um dos meus gêneros preferidos,mal posso esperar para ver o que você está criando,
    eu recomendo dar uma olhada na arte do filme Prometheus, que é um dos meus filmes preferidos de aliens rs
    Também achei esse blog do tumblr que tem muitas ilustrações futurísticas> http://sci-fi-art.tumblr.com/
    sucesso!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...