quarta-feira, 12 de março de 2014

Astronauta Magnetar

Agora estou numa busca de boas referências para minha história espacial, encontrei uma HQ do MSP que ainda não tinha lido, o Astronauta Magnetar, de autoria do Danilo Beyruth.

Para baixar ou ler online, clique aqui.

No final, o Danilo conta que fez uma pesquisa pesada em astrofísica para escrever, o que me dá um pouco de medo, porque o que eu entendo do universo é sobre o que aprendi na escola e sobre documentários que assisti por aí. E eu não tenho assim muita familiaridade com os universos do sci-fi, e o que eu entendo é apenas o suficiente para entender a história.

No caso da HQ, a pesquisa deve ter servido pra ambientar de forma plausível o espaço e os acontecimentos porque a história tem muito mais um drama psicológico, algo que gostei bastante e era o que estava buscando com a minha nova história também.

De qualquer forma, fica a dica de leitura dessa HQ. Gostei bastante e é uma das minhas preferidas do Graphic MSP até agora =)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Sem dúvida essa sua nova história vai ficar perfeita,Mary que tipo de tinta vc usa (marca) as suas pinturas que vc posta aq no blog ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de qual pintura vc está falando... geralmente os videos que posto são de aquarela. Eu uso o estojinho de aquarela da Winsor&Newton que tem uma boa qualidade e não é tão absurdamente caras quanto as aquarelas profissionais. Mas já usei muito o estojo da Sakura, que é bem baratinho (máximo 20 reais) e olha dá pro gasto, ainda mais pra quem tá começando a testar... espero ter ajudado =)

      Excluir
  2. Essa fase de pesquisa de referências é uma das fases que mais gosto. Mas quando o assunto é astronomia e astrofísica, o negócio fica meio complicado. Hehe. Não sei se conhece ou se vai ser útil, mas você já viu uma série de documentários chamada "Cosmos" de Carl Sagan?

    https://www.youtube.com/playlist?list=PLE0UNa4xokThwKh5BB401QCDxePtWvmPm

    Ele fala muitas coisas sobre o universo, ficção e realidade. Pode ser um pouco maçante por que a série é um pouco velha, mas ainda assim é super válida como referência.

    Aguardando mais novidades sobre essa série. =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...