domingo, 17 de novembro de 2013

FIQ - fotos e tudo o mais

Talvez eu não seja a pessoa ideal para visitar eventos. Não me programei muito antes nem me inscrevi nas oficinas, mas creio que o FIQ tenha atividade para todos os gostos e pra quem quer se ocupar o dia todo nele. O que eu achei legal? Os independentes. Talvez seja porque me lembrou dos velhos tempos. Tirei umas fotos que mostram como o cenário independente é rico em estilos e como a qualidade se iguala às publicações por editora (não que eu já não soubesse disso...) ah, e muito se deve ao Catarse e aos sites de financiamento coletivo!

Pra mim, tudo o que eu vi foi como um golpe de inspiração. Mas foi um golpe mesmo, vendo a exposição de originais de vários artistas (consagrados ou não) eu lembro do quanto gosto do desenho tradicional e do quanto isso, kham, ~agrega valor~ à nossa arte. Eu acho que a gente pode ser muito mais, muito melhor do que imagina, mas a gente tem preguiça. Conhecer pessoas diferentes, pessoas de outros países, faz a gente se sentir um pouco mais parte desse universo (você descobre que os sonhos, temores e angústias de outros autores são as mesmas que as nossas, e rola essa identificação).


E aqui vai meu arquivo do evento (com legenda dos que eu lembrava):

Translaerte



do Victor Caffagi






do Lelis




A partir daqui, fotos dos independentes:











E as aquisições minhas e do Doug... a gente não comprou muita coisa, senão o negócio ia começar a ficar feio pro bolso LoL:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...