segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Livros para quem tem interesse por design

Depois de um tempo você percebe que os conceitos de design servem pra tudo na sua vida (de artista, desenhista, ilustrador, designer, produtor, enfim, tudo que tem a ver com o visual) simplesmente porque trata de coisinhas que podem parecer simples mas que fazem toda a diferença na forma como construímos (e entendemos) o mundo visual.

1. Design para quem não é designer, Robin Williams




















Talvez este seja o livro mais importante porque explica de uma maneira simples as noções mais básicas do design, como gestalt, alinhamento, uso de tipografia, acabamento, etc. Depois de ler esse livro, meus trabalhos no geral ficaram mais organizados, bonitos e interessantes.



2. Edição & Design, Jan V. White
















Este livro é pra quem curte diagramação, em especial de revistas. Ele explica os conceitos básicos de diagramação, começando pelo grid, e dando diversos exemplos de como você pode diagramar uma revista. Vale muito a pena conferir.



3. Elementos do estilo tipográfico, Robert Bringhurst




















Para quem gosta de tipografia, esse é o livro mais indicado. Eu mesma nunca li, mas no curso de Direção de Arte que eu fiz, falava-se bastante nele!



Confira também outros posts que eu fiz com dicas de livros, só que de quadrinhos:


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Nossa, mais livros!
    Amo ler ainda mais uma coisa que amo tanto quanto design... Esse livro sobre tipografia chamou muita a minha atenção, vou pesquisa o preço!
    Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada, depois que ler me conte se é legal ou não! =)

      Excluir
  2. Conheço os dois primeiros, muito bons.

    Indico dois do Autor Timothy Samara:
    "Elementos do Design Gráfico" e "Ensopado de Design Gráfico". O primeiro é mais introdutório e completo e o segundo, mais avançado e intuitivo. Ambos muito bons também. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, parecem ser interessantes também! Se eu conseguir ler algum, posto aqui pra galera! (acho chato ficar recomendando livros que nem dei uma olhada hahaha)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...