domingo, 14 de abril de 2013

Você também faz quadrinhos?!



Bom, pessoal, estou pensando em reunir o trabalho de autores nacionais independentes e fazer um post especial. Então, se você produz alguma HQ ou material relacionado a quadrinhos, impresso ou digital, pode deixar nos comentários: nome do(s) autor(es), o link, um pequeno resumo da obra, e se possível uma imagem para ilustrar o post.

Espero que com isso eu possa divulgar o trabalho do pessoal que segue o Vidas e também incentivar outros autores ou aspirantes a produzirem obras próprias.

É isso aí! Estou esperando a resposta de vocês ;D

Ps. Inscrevi meu TCC no Prêmio HQMIX desse ano... vamos ver no que vai dar! LoL
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Olá Mariana!
    Gostei muito da iniciativa, e gostaria de participar, no meu blog no momento não tem nenhum hq mais eu desenho quadrinhos, vou colocar um dos meus trabalhos antigos e algumas tirinhas nos próximos dias, mais história nova mesmo, ainda não está concluída!

    Vou iniciar um trabalho para blog essa semana!
    Autora: Cristiane Armezina
    Link: http://cristianearmezina.blogspot.com.br
    Resumo: A história conta as alegrias e tristezas de uma jovem que sai do interior e passa a morar com seu tio e primos na capital, afim de realizar seu sonho, fazer faculdade de gastronomia. Anabelle seria mais um rosto na multidão se não fosse seu exótico vestuário e seu jeito amável. Ela terá que enfrentar uma família desestruturada, a solidão das grandes cidades e seus demônios interiores.
    imagem: http://cristianearmezina.blogspot.com.br/2013/03/rainha-do-lar.html
    Imagem colorida ainda não tenho mais vou providencia em breve e te envio assim que possivel

    Bjos e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari! :)

    Já que você tá abrindo esse espaço, eu vou mais é aproveitar! Hehehe

    Vamos lá:

    Nome do Autor: Glauber Lopes
    Link: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.4002934868243.166904.1127246607&type=3

    Título: Registros
    Resumo: Série curtinha, autobiográfica, em que conto situações únicas vividas nas minhas viagens para a Argentina e para a Colômbia. Passei por momentos tão legais nesses lugares que resolvi dividir com os leitores. A primeira história sobre a Argentina já está concluída e estou produzindo a da Colômbia nesse momento! Espero que possam ler e se divertir. Usarei de um estilo diferente, para que se adeque melhor a maneira de se narrar esses universos. Fique a vontade, pois é uma HQ totalmente grátis!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary!
    Bem, vou aproveitar e deixar o meu tb! XD

    Nome do autor; Adriana Yumi (Yumi Moony)
    Link: http://www.sigmapi-project.com
    Título: Sigma Pi
    Resumo: A série de quadrinhos no estilo mangá- Sigma Pi conta a história de Branca, uma garota recém transferida para um colégio interno tradicional da cidade. Porém, neste colégio todos os alunos são obrigados a frequentar um clube como parte de suas atividades extracurriculares, e a nossa protagonista acaba indo parar num clube de Química, o Sigma Pi!
    Além da trama principal, são mostrados conceitos de Química aplicados de uma forma divertida e mais lúdica, evidenciando que ela está em todo lugar!
    Img: http://2.bp.blogspot.com/-hwDODy6hSlk/Tmm0tV1-rrI/AAAAAAAAAcQ/RwB7gzHmbLY/s200/sigma-pi.jpg
    (Gosto desta img, apesar do traço estar meio antigo e com uns erros LOL)

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigado pela oportunidade da divulgação, é um prazer!

    Título: Talento F.C.
    Roteiro: Fábio Gesse Dalphorno
    Arte: Lucas Gesse Dalphorno
    Link: http://estudioarmon.blogspot.com.br/search/label/Talento%20FC

    Resumo: O futebol é um esporte mundialmente conhecido que envolve vários tipos de emoções. Os talentos de 3 profissionais da área vem se destacando nos últimos anos: Um artilheiro, um técnico prodígio e um apostador. Todos são os melhores no que fazem, mas por algum motivo, seus dons para o futebol começam a falhar e uma equipe pequena com muito dinheiro começa a se tornar o destaque no cenário brasileiro. Será pura má sorte dos habilidosos prodígios ou será que tem algo maior envolvido nos bastidores? Algo que o dinheiro possa comprar, como um campeonato ou arbitragem?

    Imagem: http://4.bp.blogspot.com/-b5CxrUfV3Hg/UQKJs9QE1YI/AAAAAAAAAZE/vYP-N-8Fb2o/s1600/01%2Bcopy.jpg

    Dividido em capítulos, disponível impresso independente. Informações no blog do nosso Estúdio!

    Até mais!

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Deixo-lhes - Verdugo o inacreditável

    Num ensaio constante de : Arte, quadrinhos e produtos.
    www.verdugooinacreditavel.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/Verdugooinacreditavel

    ResponderExcluir
  6. Poxa, muito legal sua iniciativa Mary. :)

    ResponderExcluir
  7. Na verdade é um pequeno exercício de quadrinização ainda em processo, o objetivo seria apresentar uma idéia fechada em 1 página, mas que ao mesmo tempo tivesse continuidade pra quem fosse lendo cada página. Até deixei de stand-by, pretendo retomar.

    Autora: Ludmila Nascy
    Link: http://alegriasdejoana.thecomicseries.com/
    Resumo da Obra: Os sentimentos de alegria às vezes podem vir da crueldade em pequenos acontecimentos da vida de Joana. Livremente inspirado na protagonista do livro Perto do Coração Selvagem, da Clarice Lispector.

    Pretendo desenvolver algo dentro dessa plataforma: http://newhive.com/venusd/profile/

    Vou dar uma olhada nos links de quem postou com mais calma e comentar também depois.

    Bêjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ludmila seu trabalho é fantástico! Acerta logo onde vai postar isso ai, seu estilo é muito bom.

      Excluir
  8. Ah, e muita sorte no prêmio HQMix. Não vi o dos concorrentes, mas acredito que você merece mesmo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não vi! rs.. espero que dê certo!

      Excluir
  9. E essa cena do Sandman é linda. Nunca pensei que eu ia amar a Morte. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, sandman é cheio de surpresas e personagens inusitados ^^

      Excluir
  10. X'D
    eu vou querer entrar nessa XD
    a minha história principal ainda está em produção, mas nesse meio tempo eu estou fazendo tirinhas e quadrinhos rápidos XP
    também estou postando os sketches de concept

    Nome de verdade: Felipe Avelino
    blog: fewiip.blogspot.com
    nome da história em produção: Full Syncro
    Sinopse: alunos da 4° série tentando sobreviver as aulas chatas, Isaac vai tentar ensinar todos como serem crianças novamente, num futuro onde todos se esqueceram disso...

    espero terminar antes das férias acabarem /o/ (que pra mim é 03 de Junho)

    e você Mary, semeou em mim o sentimento da inveja por estar participando do HQMix
    brinks XP

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Nome da autora: Luiza Frota

    Link: fanzine4amores.blogspot.com

    Sinopse: Ana, Marina, Lia e Cora vivem juntas por causa da faculdade, e juntas elas encontram seus amores. Com seus altos e baixos, diferenças e igualdades, como todo amor.

    Imagem: http://4.bp.blogspot.com/-n1ygd9xiIpY/UZV6ptLyqOI/AAAAAAAAAMk/qiSs3vk7Oc8/s1600/2013-05-16+19.17.30hdhhd.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por enviar, mas o post com os fanzines já rolou faz um tempinho. Se eu fizer um próximo eu te adiciono =)

      Excluir
  13. Bem galera, eu não trabalho apenas com um único material, eu faço tiras, videos e quadrinhos, se possível gostaria de divulgar meu blog, ok? deixo o link abaixo:

    http://faglakencomics.blogspot.com.br/

    Conheçam a Faglaken! :)

    ResponderExcluir
  14. oi pessoal descupem me enteroper mais q historia e essa d concurso hqs quando começou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nenhum concurso, eu apenas divulguei o trabalho do pessoal que comentou aqui. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...