sábado, 24 de novembro de 2012

TCC em PDF

Estou disponibilizando o PDF do meu TCC que tem como título: Artemídia independente: Vidas Imperfeitas, o quadrinho em um diálogo entre linguagem e suporte.

Nesta monografia reúno os trabalhos realizados durante o curso de Artes Visuais que tiveram alguma relação com o tema histórias em quadrinhos, mas foco nos processos de produção da minha publicação independente Vidas Imperfeitas. Faço também uma contextualização da minha obra, dando um panorama de publicações independentes e experiências próximas a minha. Espero que este TCC possa contribuir para os estudos e pesquisas deste tema tão pouco explorado, e que sirva também como uma catalogação de novas experiências no gênero.


TCC by ~justmaryy on deviantART

O link também estará disponível no menu DOWNLOAD.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Nossa, está incrível, é bem acessível e o design está ótimo.
    Realmente deve ter dado um trabalhão...mas valeu a pena, está muito interessante, nem percebi que as páginas iam acabando...e chegou ao fim.
    Descobrir mais sobre vidas e os quadrinhos(nos quais me despertou o interesse) foi muito bom. Espero criar um fanzine algum dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Caso vc desenvolva seu fanzine, me mande para eu dar uma olhada ;D

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Awe! Li seu TCC! Parabéns!
    Realmente ficou muito linda visualmente! (vontade de ter feito artes visuais) Dá para publicar em livro! Só tem umas coisas que achei ruim: o alinhamento, para colocar em justificada (um professor meu me "puxou a orelha" nisso e que fiquei meio neurótica) e a hifenização, tem umas palavras que foram separadas erradas.
    Também não entendi muito bem sua proposta de pesquisa, mas deve ser porque é uma monografia (e o curso é diferente do meu?).

    Eu gostei de ler seu TCC, gostaria de ter feito algo sobre fanzine também, mas o material para pesquisa era pouco e eu já estava meio perdida com o que exatamente pesquisar.

    Bem, boa sorte e sucesso em seus próximos trabalhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá. Que bom que gostou. Na verdade, o acabamento justificado dá um efeito truncado no texto, além de deixar buracos entre as palavras. Eu só justifico qdo realmente necessário, mesmo pq a maioria das revistas, que tem suas matérias feitas em 2 ou mais colunas, não são justificadas para manter a página mais areada. Já a proposta da pesquisa eu explico logo na introdução, reunir os trabalhos realizados durante o curso com foco no meu fanzine. A parte mais teórica serve como contextualização da minha obra (onde se insere meu trabalho). Não sei se é por causa do curso, mas acho que grande parte dos trabalhos acadêmicos se limitam porque não dão credibilidade ao universo que acontece na internet. A internet permeia tudo o que eu faço por isso trato dela na minha pesquisa, e tbm de experiências próximas a minha. Existe bastante material sim, só é preciso saber procurar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...