quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Dicas de livros

Se você é aspirante de quadrinhos, quer começar a desenhar sua história, ou apenas quer aprender mais sobre o gênero, não pode deixar de ler os seguintes livros:








Os livros do Scott McCloud são sempre referência no tema. Além de aspectos formais, ele aborda histórico, criação de personagem, criação de universos, entre outras coisas de extrema importância na criação de uma HQ.

O primeiro livro, Desvendando Quadrinhos, apresenta o universo das histórias em quadrinhos e dá um panorama geral do que são. Desenhando Quadrinhos apresenta de forma aprofundada e detalhada tudo o que se deve levar em consideração na criação de uma HQ. Ele também sugere alguns exercícios para treinar cada aspecto apresentado. Reiventando Quadrinhos dá um panorama de mercado e das experimentações de quadrinhos em outras mídias. É uma boa leitura, mas como se trata da internet, que se encontra em constante mudanças, talvez se torne um pouco ultrapassado.

Em breve trarei mais dicas de leituras, mas eu prefiro dar uma relida neles antes xD

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Grande McCloud! Já curti muito os livros do cara, e ainda curto. E não faz tanto tempo que foram lançados (exceto o Desvendando os Quadrinhos, de 93), mas de qualquer forma ainda trazem informações muito relevantes para todo quadrinista que se preze. O Desenhando os Quadrinhos o é mais recente (2006), e pode ser considerado meio que como uma revisão de todo o conteúdo dois livros anteriores. Assim, pra quem quiser começar a leitura, creio que esse seja o mais recomendado.

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma pequena correção de uma falha minha: "Desenhando Quadrinhos". Agora sim. : B

      Excluir
  2. Bacana seu projeto :). Eu te enviei um email correndo ontem e vi que ta cheio de erros de português, uma falha crítica na questão de aproximação rs. No email tentei explicar um pouco do por que de eu eu estar tentando manter contato com vc, espero que consiga ^^.

    ResponderExcluir
  3. Eu só li o primeiro deles (Desvendando os quadrinhos) pra pegar mais enbasamento na parte de HQ pro meu TCC e gostei bastante! Tinha umas coisas que ele citou no livro que eu não havia parado pra pensar antes. XD Recomendado pra qualquer aspirante a quadrinhos!

    Quero ver se leio os outros também!

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas de livros! Eu li o primeiro e amei, quero ler os de mais! Informação de qualidade sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...