sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anime Dreams, SOPA e PIPA

Tenho que dizer, o Fanzine Expo desse ano melhorou bastante. Nós realmente conseguimos uma sala, um lugar mais reservado, organizado e com ar condicionado! As pessoas que entravam na sala estavam mais interessados no nosso trabalho, e as vendas foram relativamente boas. No geral foi bem tranquilo e não teve todo aquele estresse de corredor apertado e escondido. Espero que os próximos eventos sejam assim! Não só por mim, porque irei me 'aposentar' depois que terminar a última edição. Pretendo participar do Friends com a edição 6 e espero que com a edição definitiva também! ;D

Mudando de assunto, não sei se vocês estão acompanhando o desenrolar do SOPA e PIPA, mas desde que começaram a falar disso, houve a maior comoção das pessoas, gente que tá 'baixando adoidado' os arquivos agora porque 'depois não vai dar mais' e eu só imaginando que não, as pessoas não iam deixar isso acontecer DE BOA. Ninguém muda drasticamente sua rotina, o estilo de vida de tantas pessoas e espera que fique por isso mesmo! Não estamos falando de um pequeno grupo, estamos falando do mundo inteiro que depende da internet de alguma forma. Não estamos falando de direitos de copyright, estamos falando de liberdade de expressão e de direito à informação, ao conhecimento e à cultura. Estão tentando tirar de nós a única ferramenta que pode nos unir de tal forma que sejamos capazes de derrubar governos (como no caso do Egito ou Síria). Pra mim, nada disso é coincidência... De qualquer forma, como eu esperava, grupos de hackers (Anonymous) derrubaram sites do governo (inclusive do FBI) depois que o Magaupload foi tirado do ar. Poxa, justo o Megaupload?! Hehe... Cara, só sei que esse negócio vai virar revolução, e se os caras aprovarem essas leis, podemos chegar a terceira guerra mundial o.o E é muito provável também que você não possa mais ler Vidas Imperfeitas pela internet, nem mangá, nem história em quadrinhos, nem baixar suas séries, filmes, livros, revistas, músicas...

"Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea (...) and ideas are bulletproof."




Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Ainda não sei se é boato, mas parece que o Obama arregou...acho que vão vetar o projeto (graças!). Agora é só esperar...mas não acho que é possivel esses caras serem tão idiotas a ponto de tirar o circo do povo, isso é suicídio.

    ResponderExcluir
  2. Agora nos resta apenas esperar e ver que fim isso terá, guerra total ou megaupload de volta e outros sites a salvo... =/

    ResponderExcluir
  3. Mary-san, eu agradeceria se você visse meu "mangá" (por assim dizer). Está no meu perfil do DeviantArt. Obrigada! http://hajimekanon.deviantart.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...