quarta-feira, 4 de maio de 2011

Procrastinando...

Às vezes, atualizar é bom, né?

Reparei que minha continuidade de postagens é a mesma da produção das próprias páginas, já que ultimamente andei sem tempo de trabalhar nelas. Sem tempo e sem ânimo. É isso o que acontece quando você se engaja num projeto de longa duração, tem horas que está super animado e tem horas que quer jogar os rascunhos pela janela, porque simplesmente nada sai direito. Nessa edição fiz páginas das quais me orgulhei muito (por vários motivos) e outras que tive vontade de amassar... essa oscilação não é muito gritante, mas dá pra notar se a pessoa for mais minuciosa. Porque, sério, tem vezes que não consigo resolver um simples quadro, cuja cena ficaria muito melhor só de mudar o ângulo, mas o desenho simplesmente não sai! Ser quadrinista é um trabalho muito árduo e a gente tem que aprender a lidar com essas coisas, porque nosso humor acaba afetando o trabalho. Pior é quando se passa por uma longa fase de procrastinação...

O negócio é não parar, se você pára, é capaz de nunca mais retomar o ritmo (isso é um lembrete mais pra mim mesma..)

Hoje tava na aula, numa dessas aulas que você precisa desenhar pra não dormir e tive uma visão de como seria a Juno aos seus 20 e poucos anos... Imaginei que em alguma parte do final da sua adolescência ela cortaria o cabelo... parte da expressividade da Juno vem de seus cabelos longos e 'selvagens', mas ao mesmo tempo é a juventude que ela precisa deixar para trás e passar a encarar certa seriedade na sua vida. É, eu sei que é a maior viagem, mas o universo do Vidas Imperfeitas é tão amplo e vivo que me pego pensando nessas coisas que estão além do próprio fanzine.


No final, achei que o rosto não está parecido com ela, mas preferi achar que foi por causa da mudança no cabelo xD Na verdade gostei tanto desse cabelo que provavelmente cortarei o meu assim da próxima vez! Eu gosto dessas pontas desconexas e em tamanhos variados.

Outro dia falaram lá na facul que todo mundo que entra no curso de Artes corta o cabelo e arranja um gato - que foi exatamente o que eu fiz. É engraçado mesmo esse negócio! Só que eu arranjei dois gatos, as coisas mais fofas e engraçadas do universo!! A Suri é a siamesa assassina (os siameses segundo a veterinária, são os pitibul dos gatos) e o Scott é o vira lata meigo e pidão, que não fica doente por nada. Eles são meus companheiros de luta, estão sempre dormindo atrás do computador ou sentados sobre meus desenhos. O Scott tem um gostinho especial por água suja de tinta, aquela água que você usa pra limpar o pincel, sabe. Mas eu to aqui divagando sobre gatos... O que tem de errado comigo??

Tenho uma página pra finalizar e é isso mesmo que vou fazer!! *sai correndo*
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Acho que esses gatos estao bolando um plano para roubar seus projetos e ideias! uehmuheuhe
    Curti o rascunho ali, linhas leves e sutis.

    ResponderExcluir
  2. hei mary, eu achei o desenho a coisa mais parecida do mundo ocm o seu manga... parecia a juno ou a mae da juno!!!! XDDDDDDDDDDD
    eu ainda to tentando colocar gatinhos aqui em casa mas ta foda. de qualquer maneira continuarei tentando...
    espero pelo ultimo manga para ver curtir e chorar com voce e com eles.. bem ou mal, acho que conheço eles como conheço voce XD
    beijinhos minha linda
    ps: quem dera eu conseguisse desenhar para ficar acordada

    ResponderExcluir
  3. Eu também vivo viajando sobre os meus personagens...
    E sobre o ritmo de produção nem me fale, não consigo fazer a página 5! ARGH! Prometi para mim mesma que ia ser uma coisa bem feita, não como meu último.
    Adorei a Juno de cabelo curtinho e mais velha... acho que o corte de cabelo combinaria com a maturidade que ela ganharia. Eu imagino uma Juno super sábia mais velha rs
    A Pandy (minha siamesa) só é assassina com borboletas e ratos, com gente ela é tão boazinha... acho que ela é traumatizada coitada, quando a adotei ela estava toda judiada.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez a nossa prof de desenho (aquela ruiva) disse: "Se não vai, não vai. É melhor voltar pra casa."

    O problema é que já estamos em casa. Aí fodeu.

    ResponderExcluir
  5. Hahaha, não sabia q o Scott bebia água suja! E sorry sobre o lance de generalizar quem corta o cabelo e arruma um gato...bem, olhe pra mim!! Mas é verdade, se a gente larga no meio não retoma nunca! Eu sou a campeã de fazer isso! (Leonardo da Vinci tb era...veja soh huioahiuohaoi).
    To mto curiosa sobre a edição 5!!! E sobre o rascunho...bom vou falar a mesma coisa que sempre falo, devia fazer parte de uma side story!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito legal o cabelo dela.
    Quando fiz curso de HQ (que não deixa de ser artes) eu não cortei o cabelo e nem arranjei um gato.
    mas hoje em dia meu cabelo tá curto (não muito pq não gosto de cabelo curto) e em vez de gato tenho uma cadela. xD

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito legal este sketch. A postura da personagem, as formas do corpo e a roupa são o que mais me agrada. Se for arte finalizar, tem que dar uma leve corrigida no rosto, nada de mais, o desenho ficou fantástico.

    PS: Experimente dar leite para o gatinho, acho que agua suja não faz muito bem, hehehehee.....

    Abraços,
    www.artediegomoreira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...