sábado, 19 de março de 2011

Respondendo...

Algumas pessoas sugeriram que eu usasse o Formspring pra facilitar esse negócio de perguntas e respostas, por isso decidi adicionar ele no blog (deem uma olhada no menu da direita). Não sei se vai dar certo dessa forma, mas estou aceitando outras sugestões também.

Agora, respondendo algumas perguntas dos posts anteriores (dei uma vasculhada nos comentários de outros posts também, pra aproveitar a leva):


P: Uma dúvida besta que sempre quis saber: seu sobrenome se lê "Caguinin" ou "Canin".. como? Também gostaria de onde nasceram os personagens de Vidas Imperfeitas, de onde surgiu a inspiração, se você se inspirou em alguém, etc!

R: Na verdade, meu sobrenome lê-se "Canhin" porque o "gn" tem som de "nh" nas línguas latinas (como na palavra 'champagne') ^^ Eu escrevi um pouco da tragetória e criação do fanzine no menu "Histórico" (menu superior), mas caso tenha uma pergunta mais específica, sintam-se a vontade pra perguntar =)


P: Sempre fiquei com essa dúvida da pronúncia e perguntar se vc é parente do cagnin-pesquisador de histórias em quadrinhos. @@ 

R: Por incrível que pareça, não sou parente desse cara! (Não que eu saiba...) Uma vez me perguntaram a mesma coisa, e fui procurar no Google, e não é que o cara é pesquisador de quadrinhos mesmo?? Muita coincidência!!


P: Um pergunta vc faz lineart no pc?? 

R: Não, as minhas linearts (pelo menos para o fanzine) são feitas todas à mão, com caneta nanquim descartável. O resto é Photoshop.


P: Sobre as dúvidas mais detalhadas, eu queria saber o que você faz pra fazer os contornos dos balões e das letras tão facilmente assim... E de onde você tirou esse monte de patterns de retículas aí. =P

R: Eu faço os contornos usando a ferramenta Eclipse Tool, depois clico em cima da imagem com o botão da direita, escolho Fill Path, para preencher a forma, e Stroke Path para o contorno. As patterns eu encontrei na internet procurando por "screentones" que é a tradução para retículas. Um site muito bom: http://psychobob.xepher.net/screentonez/ Para saber mais sobre como coloco retículas, visite meu tutorial: Como aplicar retículas usando o Photoshop.


P: Eu queria saber, você usa tablet? Ou domina o mouse mesmo?

R: Eu uso atualmente uma tablet Genius 15x18 (guardando grana pra uma Wacom...)


Essas foram as perguntas que consegui captar dos posts mais recentes. Estou pensando em montar em cada postagem uma sessão de respostas aos posts anteriores, o que acham? Bom, qualquer palpite é bem vindo, pra tornar o blog mais interativo e interessante!

Falando nisso, o resultado da enquete deu maioria pra quem deseja mais tutoriais... Bom, vou me esforçar para fazer alguns tutoriais mais dinâmicos, mas aguardo sugestões também. Curiosidades sobre o enredo e os personagens, bem como as páginas e rascunhos de páginas são postados sempre que possível, e pretendo fazer posts bem legais desse tipo (se meu tempo permitir) =D

Obrigada a todos que acompanham, comentam (ou não) e torcem (ou não) pelo fanzine e sua autora bizarra xD

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. wow, estou adorando o seu blog, ainda não li sua fanzine, mas pelo traço que vi, deve ser fantastico pelos comentarios que ouço, espero que faça bastante tutoriais, pois assim como eu há muitos que querem ser quadrinista e querem aprender com os melhores ^.~

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...